Wild Rift: Lançamento do campeão Rammus, preferência de rotas e novos eventos; veja as mudanças da atualização 2.2a

Aqui estamos com mais uma notas de atualização, hoje traremos o patch 2.2a, que está em vigor desde o terça-feira (13). Também traremos alguns pequenos comentários sobre o efeito que as mudanças nos campeões e itens. Confira todas as mudanças que aconteceram nessa atualização.

Leia também: Wild Rift: Guia para iniciante

Campeões

ALISTAR

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Como já era de se esperar Alistar sofreu um nerf, não exatamente como se esperava, foi nerf aplicado em seu dano. Isso, porém, não parece ameaçar sua posição como um suporte pick meta. Então, tenha cuidado, o touro ainda está enfurecido.

Cabeçada (2ª)

  • Dano: 55/130/205/280 → 50/120/190/260
  • Multiplicador de dano a torres: 150% → 75%

BLITZCRANK

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Muitos reclamaram da pouca eficácia do blitz como um suporte desde seu nerf ainda no servidor Europeu. Ele recebeu alguns ajustes da Riot, e apesar de não ter mudado tanta coisa, é bom ficar de olho nesse construto. O segredo para seu sucesso, é a sua build.

Puxão Biônico (1ª)

  • Dano: 60/120/180/240 → 80/140/200/260

Turbo (2ª)

  • Duração da própria Lentidão: 1,5s → 1s

CORKI

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Seus pacotes foram nerfados afim de diminuir a constância de sua pressão no jogo.

(Passiva) Munição Hextec

  • Taxa de aparecimento do Pacote: 100s → 150s

DIANA

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Num contexto geral, Diana se mostrou uma campeã muito pouco usada, e “fraca” para uma mid laner(campeão que vai na rota do meio), então foram feitas mudanças consideráveis que certamente a colocarão entre as melhores opções da rota do meio, ganhando danosua presença será mais notada durante o início de jogo, e com sua passiva nova, derrubar torres será uma brincadeira agora.

Atributos base

  • Vida base: 570 de Vida → 610 de Vida

(Passiva) Espada de Prata Lunar

  • [NOVO] Depois de conjurar uma habilidade, Diana recebe de 30% a 120% de Velocidade de Ataque (com base no nível) em seus próximos 3 ataques.

Golpe Crescente (1ª)

  • Tempo de Recarga: 10/9/8/7s → 9/8/7/6s

Cascata Lívida (2ª)

  • Tempo de Recarga: 14s → 13/11,5/10/8,5s

Zênite Lunar (3ª)

  • [REMOVIDO] Velocidade de Ataque adicional movida para Espada de Prata Lunar

Colapso Minguante (Ultimate)

  • Dano base mínimo: 150/200/250 + 35% PdH → 175/225/275 + 40% PdH
  • Dano base máximo: 300/400/500 + 70% PdH → 350/450/550 + 80% PdH

PdH= Ponto de Habilidade*

DR. MUNDO

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Antes de irmos ao nerf de Mundo, vamos falar sobre um problema que pôde ser observado durante partidas dos elos baixos, e a não ciência dos players da existência do “Corta-Cura” ou “Anti-Cura”, que é efeito de redução de qualquer tipo de regeneração. Graças a essa não ciência dos players sobre a existência dessa ferramenta, Mundo conseguiu progredir muito mais do que o esperado. Abaixo faremos um pequeno resumo sobre o que é, quando usar e onde encontrar.

Feridas Dolorosas Ou corta cura, é um item padrão contra oponentes que possuem uma alta taxa de roubo de vida e/ou regenerativa.
Escalando através dos golpes, inflige até 40% de redução de efeitos gerais de cura. Alguns itens como Lembrete Mortal (AD) Morellonomicon (AP); feitiços como ignite ou campeões como Varus e Katarina, também aplicam Feridas Dolorosas e são ótimos counters de campeões comregeneração considerável.*

Voltemos ao nerf de Mundo.

Atributos Base

  • Dano de Ataque: 64 → 58
  • Vida: 690 de Vida → 650 de Vida
  • Armadura: 45 → 40

Masoquismo (3ª)

  • Duração: 5s em todos os níveis → 3/3,5/4/4,5s

GALIO

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Tendo se mostrado um campeão dominante em todas as rotas nas quais atuava(suporte, meio e barão), seu nerf considerável, reduziu sua eficácia em outras áreas que não seja sua função primária de tanque/suporte. Assim, dificilmente veremos Galio ousando a rota do meio ou do barão novamente, ao menos, não tão bem quanto antes.

Atributos base

  • Vida: 610 de Vida → 570 de Vida

(Passiva) Esmagada Colossal

  • Tempo de Recarga: 5/4/3s nos níveis 1/5/9 → 5/4,5/4s nos níveis 1/5/9
  • Dano base: de 15 a 225 (com base no nível) → de 15 a 190 (com base no nível)

Ventos de Guerra (1ª)

  • Porcentagem de dano à Vida por multiplicador de PdH: 2% → 1,5%

Escudo de Durand (2ª)

  • Tempo de Recarga: 15/14/13/12s → 18/17/16/15s
  • Multiplicador de PdH: 60% → 45%

Soco Justiceiro (3ª)

  • Alcance do avanço: 6,5 → 5,75

LEONA

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

A nossa querida Leona assim como Diana, também não estava se destacando tanto quanto o esperado dela, em contraste com outros suportes. Então alguns ajustes foram feitos afim de permitir que ela possa ter uma frequência maior de participação em teamfight e engage.

Proteção da Aurora (1ª)

  • Tempo de Recarga: 6s → 5s em todos os níveis

Lâmina Zênite (3ª)

  • Tempo de Recarga: 13/12/11/10s → 12/10/8/6s

PANTHEON

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

O Aspecto da Guerra, a lança inquebrável. Recebeu um nerf com o intuito de tirá-lo da rota do suporte e torná-lo um pick poderoso para se jogar na rota do barão e até na do meio, graças a sua notável capacidade de gank, capaz de mudar o rumo do jogo. Mais letal do que nunca, seu dano a início, meio e fim de jogo foi consideravelmente aumentado, e Aatrox vai fazer mais falta do que nunca.

Atributos base

  • Dano de Ataque: 58 → 64
  • Dano de Ataque por nível: 2,65 por nível → 3,6 por nível

Lança Meteórica (1ª)

  • Dano base ao tocar: 55/100/145/190 → 70/110/150/190
  • Dano base ao carregar: 55/100/145/190 → 70/110/150/190
  • Multiplicador de DdA adicional: 100% → 110%
  • Multiplicador de DdA adicional ao causar Acerto Crítico: 150% → 165%

DdA= Dano de Ataque.*

SHYVANA

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Notável por sua gama de pontos fortes, sofreu um nerf poderoso que vai abalar sua sobrevivência no início e meio de jogo, consideravelmente. Se você estiver de Shyvana, cuidado com os invades, ser um dragão não só o torna um caçador, como também a caça.

Atributos base

  • Vida: 650 de Vida → 610 de Vida

Mordida Dupla (1ª)

  • Tempo de Recarga: 8/7/6/5s → 9/8/7/6s

Hálito Flamejante (3ª)

  • Multiplicador de dano máximo à Vida ao contato: 3,5% → 3%

TRISTANA

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Com um início e meio de jogo ainda atrás dos demais adcs, Tristana recebeu um pequeno buff para corrigir esse fato. Como já dizia o sábio trapaceiro, Twisted Fate, “Não se meta com Yordles”, pena que Graves não o ouviu…

Atributos base

  • Dano de Ataque por nível: 2,65 por nível → 3,6 por nível

Carga Explosiva (3ª)

  • Tempo de Recarga: 16s em todos os níveis → 16/15/14/13s

VI

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Por fim, encerramos as mudanças de campeões com Vi, de Vitória. Garantindo jogos com sua gank poderosa e graças a seu kit dash + ult, muito efetiva na retirada de campeões problemáticos na teamfight, seu início e meio de jogo foram nerfados, graças ao aumento do tempo de recarga da sua ultimate, ela não vai pegar tanto no seu pé, mas ainda assim, evite vacilos durante a patrulha dessa jungler.

Atributos base

  • Armadura: 35 → 30

Saque e Enterrada (Ultimate)

  • Tempo de Recarga: 85/65/45s → 95/75/55s

MUDANÇAS NOS ITENS E NOS SISTEMAS DO JOGO

ORBE DO INFINITO

Devastador quando campeões como Akali, Katarina e outros, o fazem, principalmente quando com vantagem na partida. Claro, que nada mais justo, do que pelo menos um aumento no seu preço para atrasar um pouco a obtenção desse item tão eficaz.

Custo total: 2.850 de ouro → 3.150 de ouro

ÉGIDE DE FOGO SOLAR

Hohoho, pequeno invocador, acredito que assim como eu, você ansiava por esse nerf num item que nas mãos de um Louco, acabava oferecendo um desempenho fora de balanço. Com o nerfar desse item, e o seu próprio nerf, Dr. Mundo sofre um golpe poderoso.

  • Dano base: de 16 a 30 → de 16 a 25
  • Multiplicador de Vida como dano adicional: 1% → 0,8%

ENCANTAMENTO GLORIOSO

Uma correção de bug gloriosa.

[CORREÇÃO DE BUG] Corrigimos um bug em que o item era exibido como se custasse 800 de ouro

Custo: 500 de ouro (inalterado).

MUDANÇAS NOS SISTEMAS DAS TORRES

Afim de prezar a existência de uma fase de rotas saudável, medidas foram tomadas. De forma que durante a fase de rotas, reunir o time para destruir uma torre seria um verdadeiro e desvantajoso desafio. Juntar o time durante a fase de rotas… não será perdoado.

Durante os primeiros 4 minutos (anteriormente, 3 minutos), a rota solo (Barão) e as torres exteriores da rota do meio recebem 90 de Armadura e Resistência Mágica adicionais.

Durante os primeiros 4 minutos (anteriormente, 3 minutos), todas as torres exteriores recebem efeitos defensivos adicionais quando há vários inimigos próximos:

2 Campeões no total: 10 de Armadura e Resistência Mágica

3 Campeões no total: 100 → 250 de Armadura e Resistência Mágica

4 Campeões no total: 200 → 300 de Armadura e Resistência Mágica

5 Campeões no total: 300 → 350 de Armadura e Resistência Mágica

TESTE DE SUPORTE PARA 120 FPS

Foi acrescentada a opção de 120 FPS para os seguintes dispositivos de alto desempenho: OnePlus 9, OnePlus 9 Pro, Google Pixel 5, ASUS ROG Phone 2 e Razer Phone 2.

EVENTO, SKINS E BRINDES

SKINS:

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)


 ASTROMANTES

A Riot lançará uma série de skins exclusivas ao longo da atualização, os Astromantes. E já revelaram quem serão os campeões sortudos!

  • Camille Astromante
  • Soraka Astromante
  • Twisted Fate Astromante

NOVOS BRINDES

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Ícones: Esforço Astromante, Triunfo Astromante

Emotes: Pingu Astromante

Retornos: Às Estrelas, Transcendência Cósmica

Ornamentos: Astromante

Todos esses brindes serão lançados ao longo da atualização.

ASTROMANTES

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Com o intuito de nos apresentar quem são e o que fazem os Astromantes, esse evento será lançado e trará consigo recompensas em ciscos azuis e brindes!

NOVOS CAMPEÕES

Rammus, o tatu blindado

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(Divulgação: Riot Games/League of Legends: Wild Rift)

Por último mas não menos importante… também foi anunciado o lançamento do campeão Rammus! Com duas skins: Rammus Lava e Rammus Zagueiro! Com data de lançamento marcada para próxima quarta-feira (21) às 21:01 BRT.

Atiradores, o tatu mais rápido de toté italié, Frantiesco Rammus, vem pegar vocês, fiaaaum.

Esperamos que tenham gostado desse resumo. Até a próxima, invocadores!

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