LPL: O Tigre e o Dragão

O Tigre e o Dragão são figuras recorrentes da simbologia taoista, ambos aparecem na filosofia Tai Ji (a verdade suprema formada pelos opostos Yin e Yang), e representam características e papeis distintos. O tigre como o animal feroz, agressivo, territorialista, parecido como um caçador que busca sua presa e é representando pelo Yin. Já o dragão é seu oposto, um símbolo de sabedoria, astucia, inteligência, sabe sua hora de agir, mas mesmo assim não deixa possuir uma grande força, e ele é representado pelo Yang. Porém assim como na filosofia Tai Ji, o Tigre possui um pouco do Dragão e o Dragão possui um pouco do Tigre em si, isto é o Yin-Yang.

Não é a toa que podemos fazer paralelos com os times da Jingdong Gaming e Top Esports

No caso da JDG, um time muito agressivo e que gosta de forçar jogadas, gosta de jogar pra cima e confiar muito na sua mecânica, de resolver tudo na “força”, pegar vantagem cedo e atropelar os outros times a partir dela. Sem dúvida é um dos melhores times, se não o melhor, da LPL durante teamfight’s e/ou skirmishe’s. Assim como na simbologia taoista, o Tigre é um ser agressivo, feroz, e a JDG em jogo é exatamente este tipo de time.

Já no caso da TES, podemos fazer o paralelo com o dragão: um ser sábio, astuto e inteligente, que sabe a hora de agir e não se afoba apressando o que não deve ser apressado. Esse é o estilo de jogo da TES, não força lutas desnecessárias, gosta de settar a fight antes que ela ocorra, sabe quando deve ou não deve “agressivar”. É um time que joga pensando passo a passo, mas claro isso não quer dizer que são passivos durante todo o jogo e vão esperar tudo acontecer. A diferença é que eles sabem quando o jogo precisa acelerar ou não. E como proposto na simbologia taoista, o Dragão é um ser astuto e inteligente, mas ainda sim muito forte, tal qual como a TES, um time a ser temido.

Ambos os times vinham de má fase nas últimas semanas, mas começaram a se recuperar de uma forma magistral derrotando até mesmo os primeiros colocados (JDG vencendo a RNG, e a TES vencendo a EDG) mostrando assim que, agora que se aproxima os playoffs, eles estão vindo fortes para a disputar de mais um título, que curiosamente os dois últimos são deles. A JDG do Spring Split, vencendo a TES por 3×2, e a TES do Summer Split, vencendo a JDG por 3×2 também.

Será que após essa boa semana de ambos os times nessa reta final da fase regular, eles conquistaram mais um título? Ou mesmo mais uma vez reeditar o confronto das duas últimas finais? Isso só saberemos nos próximos capítulos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s