Entrevista com Ren, head coach da Saigon Buffalo

Com a volta da VCS 2021 Spring Season – que teve um pequeno pause devido à casos de COVID-19 no país -, nós da PlayerBR em colaboração com a página VCS Brasil trouxemos uma entrevista com a mente por trás de uma das organizações mais tradicionais do LoL vietnamita.

VCS Brasil: Bom, começando, como é lidar com um elenco tão jovem, Ren?

Ren: Além de dar aos nossos jogadores o conhecimento do jogo, também estamos nos concentrando em melhorar suas experiências de vida diária, como se comportar com as pessoas e, principalmente, trabalhar em equipe.

VCS Brasil: Como manter a mentalidade estável de uma equipe jovem e inexperiente? Após as derrotas, como se comportar com eles?

Ren: Manter as regras do head coach estritamente é o primeiro passo. Fazendo pequenos exercícios e dando a eles diversos desafios todos os dias, do menor para o maior. Se formos derrotados, animamos uns aos outros. Discutimos, tentamos descobrir o motivo, os erros e aprendemos através deles. Uma punição seria aplicada a alguém que continuasse quebrando as regras ou cometesse os mesmos erros continuamente. O importante é não desistir.

VCS Brasil: Ren, qual a maior evolução que você teve desde a época de Phong Vũ Buffalo?

Ren: De volta à PVB, eu realmente me considerava um irmão mais velho em uma família, não um treinador propriamente dito. De alguma forma funcionou como uma zona amigável para os jogadores, mas não tão profissional nos treinos. Também, naquela época eu não tinha muitas experiências em coaching. Por enquanto, acredito que a nova versão de “Lord Ren” na SGB, com as novas estratégias de coaching, deve ser muito melhor.

Coach Ren discutindo estratégias com seus pupilos da Saigon Buffalo durante o intervalo.

VCS Brasil: Na sua opinião, por que o Scouting e desenvolvimento de jogadores no Vietnã é melhor que a de outras regiões emergentes?

Ren: Basicamente, estamos aprendendo muito com os titãs do LoL, como a LPL, LCK e LEC. Mudamos nosso estilo para sermos mais adequados aos nossos jogadores vietnamitas. Sobre scout, nossos custos operacionais não são tão elevados, então procuramos jogadores jovens em potencial ou em mercados competitivos (como amador e VCSB).

VCS Brasil: Para finalizar, como você vê o futuro da VCS? Algo te preocupa?

Ren: Um futuro brilhante e forte. A SGB é a primeira equipe da VCS a começar a descobrir e desenvolver jogadores jovens desde menores. Antes disso, outras equipes não faziam o mesmo. Isso mostra quanto esforço e paixão temos depositado na liga!

É isto, pessoal. Obrigado a quem leu até aqui, espero que tenham gostado da entrevista. Vocês podem encontrar mais conteúdos totalmente em pt-br no perfil @BrasilVcs no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s