Destaques da Semana 04 da LCK

Do dia 03 ao dia 07 deste mês ocorreu a quarta semana da liga sul coreana de League of Legends, a LCK. Confira abaixo os principais destaques dos jogos:

T1 vs NS

A primeira série desta semana foi entre a T1 e a Nongshim Redforce. Nisso, a T1 decidiu (novamente) vir com um roster diferente do da semana passada, trazendo Zeus, Ellim, Faker, Gumayusi e Keria no primeiro jogo, que foi um completo stomp por parte da T1, com todos os jogadores brilhando, porém, podemos destacar Faker, que jogou muito de Azir, e Zeus, que parecia imortal com seu Gnar. 

Porém, no jogo 02, novamente a T1 mudou uma peça de seu time: substituiu Gumayusi por Teddy, sendo que isso não deu resultados, e o time perdeu, com Faker e Zeus performando vergonhosamente. Destaque para Peanut que colocou dois níveis acima do Ellim e carregou a NS para a vitória. No último jogo, Gumayusi voltou e a T1 retornou aos trilhos, ganhando a série por 2 a 1. 

GEN vs DRX

Um teste de fogo pode definir essa série, com a GEN precisando vencer para se manter nas cabeças e brigar por um caminho mais fácil nos playoffs contra uma DRX que sob o comando de Pyosik, vem fazendo um modesto campeonato, acima da média do que muitos esperavam. Em jogo pegado e com vitória por parte da DRX, o time mostrou sua força em lutas e bons drafts, sabendo manter o mental mesmo com a derrota de um game.

Foi um primeiro e terceiro jogo totalmente dominante por parte da DRX, a GEN parecia um pouco apática e com tomadas de decisões confusas, sendo surpreendida por muitos momentos. Com a vitória na série, a DRX respira melhor na LCK e se mantém firme na briga pelas primeiras posições.

HLE vs AF

Essa série foi bem o que todos esperavam, com a HLE ganhando da Afreeca Freecs, porém, não foi tão fácil assim, tendo em vista que a Hanwha Life perdeu uma das partidas da série. O jogo 01 foi muito tranquilo para a HLE, com todos os seus jogadores ganhando suas rotas e garantindo os objetivos do jogo e a vitória. No jogo 02, no entanto, mesmo com Chovy aplicando mid diff e saindo muito na frente de Fly, isso não foi suficiente, já que a AF afundou completamente Arthur e conseguiu levar a vitória. Por fim, no jogo 03, a HLE voltou à forma com que estamos acostumados, com Chovy estando feedado e os outros sem afundar (muito), de modo que garantiram uma vitória fácil, obtendo 2 a 1 na série.

BRO vs KT

A BRO surpreendendo novamente e vencendo a KT de forma até tranquila, mesmo perdendo o segundo jogo, o time performou de igual para igual e mostrou uma melhora significativa nesta semana. Semelhante a vitória em cima da DK, a equipe da BRO flerta com esses lapsos de time forte e bate de frente com potências, tornando-se uma incógnita. A vitória em cima da KT foi maiúscula, com bons drafts, controle de objetivos e ótimas lutas, o time mesmo com dificuldade em terminar com os jogos conseguiu a vitória e melhora sua moral para o resto da competição.

LSB vs DK

Com a grande surpresa do Fizz top no jogo 1, a DK aproveita jogos como contra a LSB para testar matchups, estratégias e jogadas, novamente, sendo absurda em macro e controle de objetivo. Com ótimas lutas, o time campeão mundial não tomou conhecimento de seu adversário, que até fez um segundo jogo melhor, mas não foi o suficiente para vencer a DK. O time tenta apagar o deslize contra a BRO e melhora a cada jogo, se provando como a melhor equipe do mundo.

GEN vs NS

Para essa série, a GEN finalmente trouxe Clid de volta para seu roster, e parece que passar um tempo no banco fez bem para o jogador, visto que ele voltou extremamente bem nessa série, que foi um 2 a 0 clean para a Gen. G. As duas partidas foram extremamente fáceis para o time de Clid e Ruler, de modo que, em ambos os jogos a GEN obteve vantagem logo no começo e a manteve até o fim, garantindo uma vitória bem fácil em relação à NS, que se mostrou muito fragilizada e não responsiva no dia.

T1 vs BRO

Para essa série, a T1 manteve o mesmo roster de seu último jogo, com Zeus, Ellim, Faker, Gumayusi e Keria. A BRO também veio com mudanças, decidindo deixar Lava no banco e trazer Chieftain como mid no primeiro jogo. Mesmo assim, a primeira partida foi um completo stomp por parte da T1, que quase teve um perfect game. Para a segunda partida, a Brion decidiu colocar Chieftain na jungle e UmTi no mid, jogando de Seraphine. Foi uma mudança ousada, mas que não adiantou de muita coisa, uma vez que a T1 teve outro jogo muito fácil, conseguindo fechar a série rapidamente em um 2 a 0 clean.

KT vs AF 

Tentando esquecer o jogo contra a BRO, a KT enfrentou a AF em duelo de semelhantes na tabela. Com um jogo 1 extremamente forte, a KT venceu com tranquilidade e ficou mais perto da vitória. Já no segundo jogo, a AF fez o que anda sendo o destaque do time em suas vitórias, as boas lutas, que transformaram e levaram a partida para o game desempate. 

Pegado desde o início, o terceiro jogo foi mais favorável para a KT, que consertou os erros da segunda partida, lutou melhor e controlou bem os objetivos para sair com a vitória na série.

HLE vs LSB

Essa série foi muito surpreendente para ambos os lados que estavam jogando. Por um lado, a Liiv SandBox se mostrou muito mais forte e decisiva, sendo capaz de obter vantagens cedo nos jogos e mantê-las para a vitória. Por outro lado, Chovy e Deft que nas séries passadas foram capazes de carregar seu time para a vitória não se mostraram tão dominantes nessa aqui. Assim, a LSB foi capaz de ganhar da HLE de forma bastante decisiva, com um 2 a 0 clean na série, que melhorou bastante a situação do time na tabela.

DK vs DRX

Os atuais principais rivais na LCK, DK e DRX se enfrentavam após um 2020 com vários jogos por parte das duas equipes, só que dessa vez uma DRX mais fraca em relação a do ano passado. O que pode ter sido o vetor para mais uma vitória maiúscula da DK em cima de seu rival, com dominância em todos os aspectos do jogo, a DRX não entrou no rift e foi derrotada pelos campeões mundiais. 

Ghost ainda deixou a partida com um lindo Pentakill de Kalista, o que reforça como as fights eram dominantes e tranquilas por parte da DK.

PLAY DA SEMANA

PENTAKILL DE GHOST

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s