LPL 2021/2: Destaques da primeira semana de competição

LPL on Twitter: "2021 #LPL Summer spilt will kick off on June 7th 2am PT /  11am CEST, Time to Conquer All!… "

O Summer Split da LPL começou na última segunda-feira (07/06) com várias novidades nos rosters e um rebrand. A antiga eStar agora atende pelo nome de Ultra Prime.

Sobre os destaques, ficam nas mãos das equipes que saíram 2-0 essa semana, que foram: JDG, FPX, LNG, RA, EDG e WE. Em especial a JDG, que não perdeu nenhum dos jogos que disputou nas duas MD3 da semana.

Série da semana – JDG vs. TES

O mais novo clássico da LPL, pode-se dizer assim. Duas equipes que já se enfrentaram em duas finais de campeonato e que se conhecem muito bem. Não terminaram o último Split muito em alta, mas ainda assim são equipes com grande potencial para levar o título da liga.

A novidade nas duas equipes era a estreia do mais novo top laner da TES, Qingtian, que pegou de cara o tão temido Zoom.

TES vs. JDG – Game 1

A JDG teve um ótimo early game, com Kanavi sendo ativo no mapa e dando vantagem pro bot, Zoom vencendo na top lane, inclusive solando o estreante Qingtian, e com Yagao conseguindo um double kill cedo em um roaming no bot. Aos 16 minutos, a vantagem já era de cerca de 5k de gold. Com a vantagem estabelecida no early game, a JDG só precisou administrar ela, abatendo seu segundo Barão aos 33 minutos de jogo e vencendo a partida logo após.   

Destaque para a atuação de Yagao com sua bela Zoe, que terminou o jogo 8/0/10.

TES vs. JDG – Game 2

Nesse segundo jogo, tivemos algumas coisas diferentes no draft. Com uma comp claramente focada em poke por parte da JDG, com Varus, Jayce e Nidalee. Já a da TES visava um early game fulminante, com os combos já muito conhecidos de Elise e Renekton, juntamente com a forte dupla de Kalista e Nautilus pela bot lane 

Esse foi um jogo bem mais equilibrado. Apesar da TES ter conquistado um pouco mais de mapa, ninguém despontava em questão de gold, pelo menos até 21 minutos, onde a JDG conseguiu encaixar uma ótima luta depois de perder um Dragão roubado por Karsa, eliminando 3 adversários da TES e assim abrindo espaço para eles conquistassem o primeiro Barão do jogo. Após isso, a composição da JDG engoliu a TES. O Barão abriu bastante mapa para equipe de Beijing, que decretou sua segunda vitória no campeonato com 26 minutos de partida.

Considerações finais: a JDG veio bem mais pronta para esse início de Split, até porque a TES tem um estreante na top lane, com muito potencial, mas que vai precisar de um pouco de paciência da torcida. Acredito que, com o passar do campeonato, a equipe voltará a figurar facilmente o top 4 da região. Já a JDG busca amadurecer uma equipe que já se provou poder ser campeã, e ir em busca de um bi campeonato e principalmente a vaga no Worlds

Hanfu Day

Festivity - Top Trending News

Essa semana também rolou o LPL Hanfu Day, campanha que durou do dia 12 à 14 de junho. Hanfu é um movimento cultural que busca revitalizar a moda chinesa Han pré-dinastia Qing.

É um movimento social, que visa reconstruir as roupas da etnia chinesa Han e reviver a cultura Hanfu e a cultura tradicional chinesa. Os participantes e apoiadores do movimento Hanfu se autodenominam tongpao (同袍), traduzido literalmente como “vestindo as mesmas roupas”, esse termo também tem o “duplo sentido” de lutar pelo mesmo objetivo. Várias personalidades do cenário, tanto da LPL quanto de fora, como por exemplo a streamer brasileira Mayumi e o ex-jogador norte-americano Sneaky, marcaram presença – de forma remota – no evento.

Marca histórica na LPL

Imagem

Nesse último sábado, 12 de junho, tivemos um jogador alcançando uma marca histórica e inédita na League of Legends Pro League. Tian “Meiko” Ye, suporte da EDward Gaming, conquistou exatas 400 vitórias na LPL, sendo o primeiro jogador a alcançar tal feito. O suporte e capitão da EDG está atuando ativamente na liga desde o começo de 2015, quando ganhou sua primeira oportunidade de atuar no tier 1, ao lado do seu eterno parceiro de rota, o sul-coreano Deft.

Lembrando que Meiko recentemente também alcançou a incrível marca de ser o primeiro jogador na liga a alcançar 5.000 assistências. Aninho badalado para o atleta, não?

A segunda rodada da LPL já começou hoje (14 de junho) e você encontra os destaques da liga toda segunda-feira aqui, na PlayerBR!

Deixe um comentário